Descomplicando Pricing
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Início
  • Posts por Categoria
    • Pricing
    • Agronegócio
    • Custos
    • Planejamento
  • Vídeo e áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato
  • Início
  • Posts por Categoria
    • Pricing
    • Agronegócio
    • Custos
    • Planejamento
  • Vídeo e áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Descomplicando Pricing
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Inicial Todas as categorias Pricing

Gestor de preços: o que faz? (9)

por Claudio Luiz Eckhard
30 de dezembro de 2022
em Pricing
0
Gestor de preços: o que faz? (9)

Antes de abordarmos esse tema é importante que tenhamos em mente que na maioria das empresas o gestor de preços é o próprio dono. Já em outras, especialmente nas maiores, esta tarefa é delegada a um diretor, gerente ou comitê de precificação.

Tomando como referência as exigências das agências de recrutamento e seleção de profissionais de pricing se deduz que as principais atribuições de um gestor de preços são:

#  Colaborar na definição das estratégias, políticas e táticas de preços da empresa.
#  Elaborar, distribuir e controlar as listas de preços utilizadas pelos agentes de venda.
#  Controlar os preços praticados e as margens de rentabilidade obtidas.
#  Propor e aprovar o uso de preços e condições de negociação não previstos nas listas de preços, desde que em concordância com as diretrizes de preçificação existentes.
#  Coordenar o trabalho de pesquisa e manutenção de uma base de dados dos preços e demais condições de negociação praticados pela concorrência.
#  Acompanhar o comportamento dos preços de mercado de produtos idênticos, similares e substitutos e distribuir relatórios a esse respeito.
#  Participar de reuniões periódicas de avaliação de desempenho com outras áreas da empresa envolvendo volume de venda, custo por produto, preços praticados e margens de rentabilidade obtidas.
#  Definir, em colaboração com as áreas comercial, de marketing e financeira, os preços para o lançamento de novos produtos, para exportação, para licitações e de caráter promocional.
#  Analisar e opinar sobre o uso de preços e condições anormais de modo a impedir práticas que contrariem a legislação vigente encaminhando seu parecer ao executivo a qual estiver subordinado.

Como se pode perceber, essa é uma função crítica pois grande parte do desempenho comercial, econômico e financeiro da empresa depende da atuação de seu titular.

Em vista disso, é fundamental que o gestor de preços conte com o apoio de um dirigente do alto escalão – seja proprietário, diretor-presidente, diretor comercial, de marketing ou financeiro – com o qual possa compartilhar suas preocupações, decisões e responsabilidades.

Tags: 9
Claudio Luiz Eckhard

Claudio Luiz Eckhard

Autor de "Pricing no Agribusiness: preços, custos e margens".

Posts Relacionados

Como flexibilizar seus preços
Pricing

Como flexibilizar seus preços

25 de outubro de 2024
A dura verdade do pricing (45)
Pricing

A dura verdade do pricing (45)

25 de maio de 2024
Preço psicológico (44)
Pricing

Preço psicológico (44)

14 de maio de 2024

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVRO: PRICING NO AGRIBUSINESS


Quer melhorar sua margem?

Saiba como definir e gerenciar seus preços e melhorar a rentabilidade das vendas.

Pricing no Agribusiness: preços, custos e margens

SOBRE O AUTOR



Claudio Luiz Eckhard é consultor de empresas e autor dos livros “Ajustando o Rumo”, “Gestão pela Margem”, “A Empresa Saudável” e “Pricing no Agribusiness”.

POSTS RECOMENDADOS

Limitações de cada classe de pricing (20)

Limitações de cada classe de pricing (20)

23 de abril de 2023
Táticas de preço, que tal? (25)

Táticas de preço, que tal? (25)

25 de junho de 2023

POSTS POPULARES

  • Agronegócio e agribusiness: tem diferença? (14)

    Agronegócio e agribusiness: tem diferença? (14)

    0 Ações
    Compartilhar 0 Twittar 0
  • Preço margem zero, é viável? (32)

    0 Ações
    Compartilhar 0 Twittar 0
  • Gestor de preços: o que faz? (9)

    0 Ações
    Compartilhar 0 Twittar 0

Posts Recentes

  • Como flexibilizar seus preços
  • O case da Kill-Insect (46)
  • A dura verdade do pricing (45)

Nuvem de Tags

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 46 47
  • Início
  • Posts por categoria
  • Vídeo e Áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato

© 2023 Artebiz

Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Início
  • Posts por Categoria
    • Pricing
    • Agronegócio
    • Custos
    • Planejamento
  • Vídeo e áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato

© 2023 Artebiz