Descomplicando Pricing
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Início
  • Posts por Categoria
    • Pricing
    • Agronegócio
    • Custos
    • Planejamento
  • Vídeo e áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato
  • Início
  • Posts por Categoria
    • Pricing
    • Agronegócio
    • Custos
    • Planejamento
  • Vídeo e áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Descomplicando Pricing
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Inicial Todas as categorias Planejamento

O conteúdo do planejamento estratégico (12)

por Claudio Luiz Eckhard
20 de janeiro de 2023
em Planejamento
0
O conteúdo do planejamento estratégico (12)

O plano estratégico empresarial pode ter diferentes conteúdos. Não existe um padrão estabelecido ou um modelo ideal.

Mesmo assim é imprescindível que, devido à natureza da atividade empresarial, ele dê especial atenção às operações geradoras de receita e de lucro e responda de forma adequada as questões o que, quando e quanto deve ser feito e como fazê-lo.

Daí porque ser relevante, a depender do tipo de atividade, que o mesmo contenha:

1  Quanto ao composto de oferta

Linha de produtos e serviços, custo unitário e total, alterações e lançamentos programados.

2  Quanto ao faturamento

Vendas por categoria de produto, segmento de mercado, canal de venda e tipo de transação incluindo preços e margens de rentabilidade unitárias e totais e prazos de pagamento.

3  Quanto aos canais de venda

Composição, cobertura e custo dos canais de venda. Estímulos e alterações previstas.

4  Quanto ao esforço promocional

Ações promocionais agendadas, verbas alocadas e retorno previsto.

5  Quanto à produção e entrega

Volume de produção programado, qualidade dos produtos, prazos de entrega, nível de estoques e melhorias previstas.

6  Quanto às compras e estoque

Volumes, custos e alternativas de suprimento e armazenamento dos insumos essenciais.

7  Quanto às finanças

Volume de capital de giro e de investimento. Fluxo de caixa, lucro sobre o capital e sobre a receita auferida por origem e por período. Custo financeiro e inadimplência prováveis.

8  Quanto à tecnologia

Estado atual da tecnologia aplicada, avanços previstos e investimentos programados.

9  Quanto aos recursos humanos

Quadro de colaboradores, remuneração, benefícios e ajustes necessários.

10  Quanto aos estratagemas

Planos operacionais, estratégias, políticas e táticas de ação a serem empregadas.

Ao mesmo tempo há que se ter em conta que, em função do tipo de empreendimento e dos propósitos de seus dirigentes, algumas destas informações poderão ser excluídas enquanto outras acrescentadas.

O essencial é que através de seu conteúdo o plano demonstre as expectativas de desempenho existentes e como esse desempenho será avaliado.

Tags: 12
Claudio Luiz Eckhard

Claudio Luiz Eckhard

Autor de "Pricing no Agribusiness: preços, custos e margens".

Posts Relacionados

O posicionamento em relação aos concorrentes (37)
Planejamento

O posicionamento em relação aos concorrentes (37)

30 de janeiro de 2024
Estratégias de ampla e limitada envergadura (22)
Planejamento

Estratégias de ampla e limitada envergadura (22)

15 de maio de 2023
O case Casella Wines (13)
Planejamento

O case Casella Wines (13)

1 de fevereiro de 2023

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVRO: PRICING NO AGRIBUSINESS


Quer melhorar sua margem?

Saiba como definir e gerenciar seus preços e melhorar a rentabilidade das vendas.

Pricing no Agribusiness: preços, custos e margens

SOBRE O AUTOR



Claudio Luiz Eckhard é consultor de empresas e autor dos livros “Ajustando o Rumo”, “Gestão pela Margem”, “A Empresa Saudável” e “Pricing no Agribusiness”.

POSTS RECOMENDADOS

Táticas de preço, que tal? (25)

Táticas de preço, que tal? (25)

25 de junho de 2023
As variantes da margem (30)

As variantes da margem (30)

14 de setembro de 2023

POSTS POPULARES

  • Agronegócio e agribusiness: tem diferença? (14)

    Agronegócio e agribusiness: tem diferença? (14)

    0 Ações
    Compartilhar 0 Twittar 0
  • Preço margem zero, é viável? (32)

    0 Ações
    Compartilhar 0 Twittar 0
  • Gestor de preços: o que faz? (9)

    0 Ações
    Compartilhar 0 Twittar 0

Posts Recentes

  • Como flexibilizar seus preços
  • O case da Kill-Insect (46)
  • A dura verdade do pricing (45)

Nuvem de Tags

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 46 47
  • Início
  • Posts por categoria
  • Vídeo e Áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato

© 2023 Artebiz

Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Início
  • Posts por Categoria
    • Pricing
    • Agronegócio
    • Custos
    • Planejamento
  • Vídeo e áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato

© 2023 Artebiz