Descomplicando Pricing
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Início
  • Posts por Categoria
    • Pricing
    • Agronegócio
    • Custos
    • Planejamento
  • Vídeo e áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato
  • Início
  • Posts por Categoria
    • Pricing
    • Agronegócio
    • Custos
    • Planejamento
  • Vídeo e áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Descomplicando Pricing
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Inicial Todas as categorias Pricing

Gestor de preços: o que faz? (9)

por Claudio Luiz Eckhard
30 de dezembro de 2022
em Pricing
0
Gestor de preços: o que faz? (9)

Antes de abordarmos esse tema é importante que tenhamos em mente que na maioria das empresas o gestor de preços é o próprio dono. Já em outras, especialmente nas maiores, esta tarefa é delegada a um diretor, gerente ou comitê de precificação.

Tomando como referência as exigências das agências de recrutamento e seleção de profissionais de pricing se deduz que as principais atribuições de um gestor de preços são:

#  Colaborar na definição das estratégias, políticas e táticas de preços da empresa.
#  Elaborar, distribuir e controlar as listas de preços utilizadas pelos agentes de venda.
#  Controlar os preços praticados e as margens de rentabilidade obtidas.
#  Propor e aprovar o uso de preços e condições de negociação não previstos nas listas de preços, desde que em concordância com as diretrizes de preçificação existentes.
#  Coordenar o trabalho de pesquisa e manutenção de uma base de dados dos preços e demais condições de negociação praticados pela concorrência.
#  Acompanhar o comportamento dos preços de mercado de produtos idênticos, similares e substitutos e distribuir relatórios a esse respeito.
#  Participar de reuniões periódicas de avaliação de desempenho com outras áreas da empresa envolvendo volume de venda, custo por produto, preços praticados e margens de rentabilidade obtidas.
#  Definir, em colaboração com as áreas comercial, de marketing e financeira, os preços para o lançamento de novos produtos, para exportação, para licitações e de caráter promocional.
#  Analisar e opinar sobre o uso de preços e condições anormais de modo a impedir práticas que contrariem a legislação vigente encaminhando seu parecer ao executivo a qual estiver subordinado.

Como se pode perceber, essa é uma função crítica pois grande parte do desempenho comercial, econômico e financeiro da empresa depende da atuação de seu titular.

Em vista disso, é fundamental que o gestor de preços conte com o apoio de um dirigente do alto escalão – seja proprietário, diretor-presidente, diretor comercial, de marketing ou financeiro – com o qual possa compartilhar suas preocupações, decisões e responsabilidades.

Tags: 9
Claudio Luiz Eckhard

Claudio Luiz Eckhard

Autor de "Pricing no Agribusiness: preços, custos e margens".

Posts Relacionados

Como flexibilizar seus preços
Pricing

Como flexibilizar seus preços

25 de outubro de 2024
A dura verdade do pricing (45)
Pricing

A dura verdade do pricing (45)

25 de maio de 2024
Preço psicológico (44)
Pricing

Preço psicológico (44)

14 de maio de 2024

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVRO: PRICING NO AGRIBUSINESS


Quer melhorar sua margem?

Saiba como definir e gerenciar seus preços e melhorar a rentabilidade das vendas.

Pricing no Agribusiness: preços, custos e margens

SOBRE O AUTOR



Claudio Luiz Eckhard é consultor de empresas e autor dos livros “Ajustando o Rumo”, “Gestão pela Margem”, “A Empresa Saudável” e “Pricing no Agribusiness”.

POSTS RECOMENDADOS

O pricing e as diretrizes empresariais (7)

O pricing e as diretrizes empresariais (7)

16 de dezembro de 2022
Métodos de alocação do custo (27)

Métodos de alocação do custo (27)

31 de julho de 2023

POSTS POPULARES

  • Agronegócio e agribusiness: tem diferença? (14)

    Agronegócio e agribusiness: tem diferença? (14)

    0 Ações
    Compartilhar 0 Twittar 0
  • Preço margem zero, é viável? (32)

    0 Ações
    Compartilhar 0 Twittar 0
  • Gestor de preços: o que faz? (9)

    0 Ações
    Compartilhar 0 Twittar 0

Posts Recentes

  • Como flexibilizar seus preços
  • O case da Kill-Insect (46)
  • A dura verdade do pricing (45)

Nuvem de Tags

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 46 47
  • Início
  • Posts por categoria
  • Vídeo e Áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato

© 2023 Artebiz

Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Início
  • Posts por Categoria
    • Pricing
    • Agronegócio
    • Custos
    • Planejamento
  • Vídeo e áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato

© 2023 Artebiz