Descomplicando Pricing
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Início
  • Posts por Categoria
    • Pricing
    • Agronegócio
    • Custos
    • Planejamento
  • Vídeo e áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato
  • Início
  • Posts por Categoria
    • Pricing
    • Agronegócio
    • Custos
    • Planejamento
  • Vídeo e áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Descomplicando Pricing
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Inicial Todas as categorias Planejamento

O conteúdo do planejamento estratégico (12)

por Claudio Luiz Eckhard
20 de janeiro de 2023
em Planejamento
0
O conteúdo do planejamento estratégico (12)

O plano estratégico empresarial pode ter diferentes conteúdos. Não existe um padrão estabelecido ou um modelo ideal.

Mesmo assim é imprescindível que, devido à natureza da atividade empresarial, ele dê especial atenção às operações geradoras de receita e de lucro e responda de forma adequada as questões o que, quando e quanto deve ser feito e como fazê-lo.

Daí porque ser relevante, a depender do tipo de atividade, que o mesmo contenha:

1  Quanto ao composto de oferta

Linha de produtos e serviços, custo unitário e total, alterações e lançamentos programados.

2  Quanto ao faturamento

Vendas por categoria de produto, segmento de mercado, canal de venda e tipo de transação incluindo preços e margens de rentabilidade unitárias e totais e prazos de pagamento.

3  Quanto aos canais de venda

Composição, cobertura e custo dos canais de venda. Estímulos e alterações previstas.

4  Quanto ao esforço promocional

Ações promocionais agendadas, verbas alocadas e retorno previsto.

5  Quanto à produção e entrega

Volume de produção programado, qualidade dos produtos, prazos de entrega, nível de estoques e melhorias previstas.

6  Quanto às compras e estoque

Volumes, custos e alternativas de suprimento e armazenamento dos insumos essenciais.

7  Quanto às finanças

Volume de capital de giro e de investimento. Fluxo de caixa, lucro sobre o capital e sobre a receita auferida por origem e por período. Custo financeiro e inadimplência prováveis.

8  Quanto à tecnologia

Estado atual da tecnologia aplicada, avanços previstos e investimentos programados.

9  Quanto aos recursos humanos

Quadro de colaboradores, remuneração, benefícios e ajustes necessários.

10  Quanto aos estratagemas

Planos operacionais, estratégias, políticas e táticas de ação a serem empregadas.

Ao mesmo tempo há que se ter em conta que, em função do tipo de empreendimento e dos propósitos de seus dirigentes, algumas destas informações poderão ser excluídas enquanto outras acrescentadas.

O essencial é que através de seu conteúdo o plano demonstre as expectativas de desempenho existentes e como esse desempenho será avaliado.

Tags: 12
Claudio Luiz Eckhard

Claudio Luiz Eckhard

Autor de "Pricing no Agribusiness: preços, custos e margens".

Posts Relacionados

O posicionamento em relação aos concorrentes (37)
Planejamento

O posicionamento em relação aos concorrentes (37)

30 de janeiro de 2024
Estratégias de ampla e limitada envergadura (22)
Planejamento

Estratégias de ampla e limitada envergadura (22)

15 de maio de 2023
O case Casella Wines (13)
Planejamento

O case Casella Wines (13)

1 de fevereiro de 2023

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVRO: PRICING NO AGRIBUSINESS


Quer melhorar sua margem?

Saiba como definir e gerenciar seus preços e melhorar a rentabilidade das vendas.

Pricing no Agribusiness: preços, custos e margens

SOBRE O AUTOR



Claudio Luiz Eckhard é consultor de empresas e autor dos livros “Ajustando o Rumo”, “Gestão pela Margem”, “A Empresa Saudável” e “Pricing no Agribusiness”.

POSTS RECOMENDADOS

O impacto do preço praticado (8)

23 de dezembro de 2022
Tipos de planejamento empresarial (10)

Tipos de planejamento empresarial (10)

5 de janeiro de 2023

POSTS POPULARES

  • Agronegócio e agribusiness: tem diferença? (14)

    Agronegócio e agribusiness: tem diferença? (14)

    0 Ações
    Compartilhar 0 Twittar 0
  • Preço margem zero, é viável? (32)

    0 Ações
    Compartilhar 0 Twittar 0
  • Gestor de preços: o que faz? (9)

    0 Ações
    Compartilhar 0 Twittar 0

Posts Recentes

  • O efeito Trump (49)
  • O preço justo de um livro (48)
  • Como flexibilizar seus preços (47)

Nuvem de Tags

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 46 47 48 49
  • Início
  • Posts por categoria
  • Vídeo e Áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato

© 2023 Artebiz

Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Início
  • Posts por Categoria
    • Pricing
    • Agronegócio
    • Custos
    • Planejamento
  • Vídeo e áudios
  • Livros
  • Sobre o Autor
  • Contato

© 2023 Artebiz